Vi este vídeo por acaso...(no orkut de um amigo na verdade)...achei muito interessante pela idéia que ele implica... do que se é possível ou não com a tecnologia...criar sentimentos?...nem tanto eu acredito...
SEJAM BEM VINDOS!
Aqui serão postados e comentados textos, charges e
trabalhos ligados a esse assunto mais do que atual...
As postagens aqui são resultado da minha visão (esteja esta certa ou não)
mediante os estudos no curso de
ADS - da Universidade de Passo Fundo...
numa linguagem informal... um "papo de info",
por assim dizer.
Entrem, leiam, avaliem, comentem...Sejam bem-vindos!
quarta-feira, 28 de abril de 2010
domingo, 11 de abril de 2010
"EU SEI O QUE VOCÊ FEZ NO VERÃO PASSADO!"
sábado, 3 de abril de 2010
TEXTO PARA RESENHA - ESTAMOS TODOS INTOXICADOS PELA TECNOLOGIA?

v.34, n.2, p.38-42, 26 jan. 2000.
QUEM NÃO SABE?

ÉTICA NO TRABALHO
ATÉ ONDE VAI?
ADAPTANDO-SE

Estamos em novos tempos. E todos os setores da sociedade percebem hoje a necessidade de se adaptar às mudanças tecnológicas que correm como o Papa-léguas do Coiote. È visível que, tratando-se de qualquer grupo da sociedade que dependa da atenção de outras pessoas, quem não inovar, será esquecido ou deixado de lado, já que o homem, o público, o cliente... é atraído pela novidade, pela facilidade , pelo "que" a mais se possa oferecer a ele.
VIDA VIRTUAL... SEDENTARISMO REAL
O QUE É BOM VICIA?
A NOVA LINGUAGEM
O QUE NÃO TEM NA INTERNET?
IGNORÂNCIA DIGITAL X INCLUSÃO SOCIAL
"Alô Bob? é o seu pai de novo. Eu tenho outra pergunta sobre o meu computador novo. Eu posso gravar um filme da TV a cabo, depois passar ele por fax do meu vídeo-cassete para meu pen drive de CD-ROM e depois mandar ele por e-mail pro celular do meu irmão para que ele possa fazer uma cópia na filmadora do vizinho dele?
Em tempos de tecnologia, vemos surgir um novo tipo de ignorância, a "ignorância digital"...não que uma parte da população seja burra, não, de forma nenhuma...dizer isso seria ofensivo...mas falo de ignorância mesmo, no sentido de "ignorar"...de não conhecer o que há, de não saber usar, de ter dúvidas imensas, como um grande abismo que os separa dos privilegiados felizes usuários mais entendidos um pouco. Incluir esta faixa da sociedade no mundo digital, torná-los aptos a usar os terminais bancários, computadores pessoais (mesmo que para coisas mais simples), é uma tarefa ás vezes complicada, principalmente quando se trata de idosos, já que esses cresceram num tempo completamente diferente, onde o que hoje para uma criança de 10 anos é fichinha, para eles é "coisa de outro mundo". Mas com um pouco de paciência (e muito amor no coração) podemos sim dar à mão a nossos pais e avós no sentido de instruir numa linguagem simples pra eles, com as palavras certas e com uma coisa de cada vez...e vê-los se fascinar com as possibilidades desse nosso novo mundo digital...e nós com a alegria deles.
A TECNOLOGIA APROXIMA OU DISTANCIA AS PESSOAS?

Mas o que vemos é o outro lado, o da distância entre as pessoas, crescendo paralelamente a esse lado virtual que "aproxima".
São pais que não vêem o que os filhos fazem e buscam na internet (muitas vezes conteúdo pouco ou nada saudável). São maridos que não conversam mais com sua esposa, porque a tela do computador oferece mais atrativos. São filhos que preferem jogar playstation com os amigos ou jogos online, com pessoas que nunca viu e nem vai ver ...ao invés de sair pra jogar bola com o pai.
Proximidade e distância...linha sutil.
JOVENS E INTERNET
PARANÓIA DIGITAL
