SEJAM BEM VINDOS!

Vivemos a "Era da Informática"

Aqui serão postados e comentados textos, charges e
trabalhos ligados a esse assunto mais do que atual...
As postagens aqui são resultado da minha visão (esteja esta certa ou não)
mediante os estudos no curso de

ADS - da Universidade de Passo Fundo...

numa linguagem informal... um "papo de info",
por assim dizer.


Entrem, leiam, avaliem, comentem...Sejam bem-vindos!

sábado, 3 de abril de 2010

ÉTICA NO TRABALHO


Em quantas empresas a gente chega, para solicitar algum serviço ou produto, e vê...funcionários compenetrados na tela do computador, sérios...parecendo estar resolvendo algo importante, mas na verdade ...não é bem assim... Uma rápida olhadela na tela e percebe-se uma barra abaixo...com paciência-spider, orkut e aquele pisca laranja que faz um barulinho...(msn claro). E muitos ainda nos deixam esperando no balcãp até que terminem o "assunto" na tela.
Acho que não existe nada mais constrangedor...eu, como cliente me sinto mal, pelo funcionário mesmo e fico com pena, porque percebo que trata-se de uma pessoa que não sabe o valor do tempo...e nem quanto custa a uma empresa manter um funcionário...acham que isso é uma "vantagem" ...mera ilusão... não percebem que , se não tem nada de tarefas pendentes no seu trabalho realmente, poderia pelo menos estar buscando algo que lhe acrescente conhecimento úitl...ou uma maneira de melhorar o que já parece bom na sua empresa. São funcionários que trabalham realmente pelo salário, sem nenhuma perspectiva de crescimento e que geralmente encontram o tipo de chefes que merecem (os piores...já que a lei da atração é uma constante).
Se eu não jogo paciência ou converso com amigos no msn?...jogo sim, ás vezes, e converso bastante...pra relaxar , em minha casa...mas se trabalho em uma empresa, essa empresa é importante pra mim e se recebo um cliente...esse cliente tem de ser a pessoa mais importante naquele momento também e o farei sentir assim. É uma questão de...ética no local de trabalho eupenso...só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário